segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lembrança de Amor

(No nosso Atelier de Escrita decidimos produzir uma letra para uma canção do Tony Carreira, mesmo não sendo aficionados do cantor nem desta forma de escrita, mas  reconhecendo o seu importante papel social, isto torna o desafio mais aliciante e nada, mas mesmo nada, fácil... como se diz agora: "saímos da nossa zona de conforto"...)

Houve em tempos um lugar.
Onde conheci o amor,
Onde descobri o teu sorriso.
Leve e sem dor,
Onde aprendi a sonhar.
Onde aprendi a viver,
E viver a cantar.

Foram tempos de libertação,
De vestes de latão,
De risos e euforia.
Tempos de paixão,
Tempos de coração,

Foram vidas com muitas vidas
Vidas com muitas lidas.
Vidas de amor e dor,
Em que o sonho de te cantar,
Era apenas para te amar.

Tempos idos, estes de cor.
Em que o teu amor,
Alimentava o meu fervor.
O teu sorriso
Enchia corações,
E as minhas canções.
Tempos de alegria,
Tempos de fantasia.
Em que a vontade de ser cantor,
Era apenas para cantar o teu esplendor.

Eram tempos de magia,
De verdadeira utopia,
Em que o sentir era apenas viver
E vivia apenas para te ver.
Cantava-te odes de amor,
Tal um galanteador,
Para a sua dama enamorar
Com versos de encantar.

Mas os tempos mudaram
Teu brilho desapareceu e a minha voz
Começou a cantar dor
Tempos nos quais apareceste
Com um traidor,
Um falso cantor.
E com essa traição,
Destruíste o meu amor,
A minha canção,
E a minha paixão.

Relembro os tempos,
No quais eu vivi,
No quais eu sorri,
No qual aprendi,
A dizer amor
E também dor.
 Francisco Barata

Sem comentários:

Enviar um comentário