segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Tão só

(No nosso Atelier de Escrita decidimos produzir uma letra para uma canção do Tony Carreira, mesmo não sendo aficionados do cantor nem desta forma de escrita, mas  reconhecendo o seu importante papel social, isto torna o desafio mais aliciante e nada, mas mesmo nada, fácil... como se diz agora: "saímos da nossa zona de conforto"...)

Os meus pesados passos eram lentos como nunca
tardando mais um outro, que haveria ter de dar.
Olhei então em volta, estranhando o teu silêncio
Eram apenas lágrimas, a forma deste andar

O brilho nas estrelas, apagava o meu sentir
Perdi-lhe todo o rasto, sem caminho a percorrer
Olhei então em volta, estranhando o teu silêncio
Era teu adeus, muito além do querer.
 
Eu estava ali tão só
Eu estava ali sem nada
Arrastando-me em meus pés,
Era sempre mesma estrada

Eu estava ali tão só
Eu estava ali sem nada
Nada mais em minhas mãos
Era sempre a mesma estrada

Os meus pesados passos, vadiavam no passado
Ficaste tal e qual, indiferente à minha dor
O meu perdido corpo, o silêncio em tuas mãos.
Negando doçura, brilho e calor.

Eu estava ali tão só
Eu estava ali sem nada
Arrastando-me em meus pés,
 Era sempre mesma estrada

Eu estava ali tão só
Eu estava ali sem nada
Nada mais em minhas mãos
Era sempre a mesma estrada
Ana Monteiro

Sem comentários:

Enviar um comentário